A∴R∴L∴S∴ Universal V visita o asilo Adelson Rebello
Postado em: 24/08/2019
Impossível não se emocional ao perceber nos rostos dos vovôs e vovós a alegria em receber a família maçônica da A∴R∴L∴S∴ Fraternidade Universal V. Mas quem “ganhou o dia” não foram os idosos do Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, e sim os obreiros e as cunhadas, que acompanhados de filhos e netos, tiveram uma tarde de encontro no asilo, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.
Adultos, crianças e idosos realizaram atividades em conjunto, lancharam e se divertiram na tarde deste sábado (24) durante a visita ao local onde estão hoje 40 idosos. A festa teve música, dança e premiações para os internos do asilo.
A ação foi planejada pelo Frafem, departamento feminino da Loja, em comemoração ao Dia do Maçom, celebrado nacionalmente em 20 de Agosto, segundo a presidente da Frafem, Suila Rosane Ghiotto Mendes. Mas elas foram além. Tiveram a ideia de que cada maçom “adotasse” um idoso e, com isso, o presenteasse com um “kit lembrança”.
“A primeira intenção da ação era levar um pouco de conforto aos idosos, uma vez que o asilo fica distante da cidade e por isso não é tão visitado como deveria ser. Entendemos que a nossa presença seria importante, pois levaríamos um carinho especial... um aconchego”, revelou a presidente da Frafem.
Mas o maior presente quem recebeu foram os visitantes. “Momento fantástico de convivência com os vovôs e vovós. Pudemos sentir a necessidade deles de estarem próximos da gente. Importante para eles, importante para nós também”, disse o Venerável Lúcio Berilli Mendes. O Venerável ainda se surpreendeu com o carinho que os idosos do lar Adelson Rebello Moreira recebem dos funcionários.
Atualmente, o lar de idosos é mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e o Instituto Pró-Vitae, e conta com 38 funcionários. Mesmo com toda a atenção dada a eles pelos profissionais, os internos sentem falta do contato com outras pessoas.
“Eles são muito carentes de carinho, afeto, amor... a visita preenche o vazio que muitos sentem, pois boa parte nem tem família”, revelou a auxiliar administrativa do lar de idosos, Laira Martins Gaspar Costa.
Ao final do encontro, todos estavam com um sorriso estampado no rosto. Para a moradora do asilo de 65 anos, Derminda Rodrigues da Silva, o encontro foi lindo. “Se vocês ficassem com a gente todos os dias seria ótimo”, disse.
 
 
.

Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 35 - Gilberto Machado - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil - CEP 29303-300 
   e-mail: arls1524@gob-es.org.br   

© Copyright - Fraternidade Universal V - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por ARCO Informática
- www.arcoinformatica.com.br
Ir.: Daladyer W. Borges Morandi - daladyer@gmail.com