Dia do Maçom será comemorado com visita a asilo
Postado em: 23/08/2019
A comemoração de eventos importantes na nossa vida é algo necessário ao homem. E com os Maçons não é diferente. Por isso, os obreiros da A∴R∴L∴S∴ Fraternidade Universal V irão no sábado, 24 de Agosto, comemorar de forma diferente o Dia do Maçom, celebrado nacionalmente em 20 de Agosto.

Uma ação social irá movimentar o Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Juntos com as cunhadas da FRAFEM (nosso departamento feminino), os irmãos do Quadro de Obreiros passarão uma tarde com os 40 vovôs e vovós abrigados na instituição, mantida hoje pela Santa Casa de Misericórdia em parceria com o Instituto Pró-Vitae.

A ideia de, este ano, trocar uma festa de comemoração por uma ação social partiu das integrantes do departamento feminino. Cada obreiro da loja adotou um idoso e, com isso, garantiu que pudesse ser confeccionado um presente (um kit higiene contendo talco, desodorante e perfume) para todos do lar de idosos.

“Será um momento de muito carinho, de brincar, dançar, cantar, contar histórias, ouvir histórias e lanchar com os vovôs e vovós", revelou o Venerável Mestre Lúcio Berilli.

Dia do Maçom
No Brasil é comemorado dia 20 de Agosto. Muitos mistérios envolvem os maçons e os rituais maçônicos. Esta data foi escolhida para celebrar o pape importante a Maçonaria teve para um dos momentos históricos mais emblemáticos do país: a Independência do Brasil.
 
 
.

Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 35 - Gilberto Machado - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil - CEP 29303-300 
   e-mail: arls1524@gob-es.org.br   

© Copyright - Fraternidade Universal V - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por ARCO Informática
- www.arcoinformatica.com.br
Ir.: Daladyer W. Borges Morandi - daladyer@gmail.com