Loja Universal V distribui doações da campanha do agasalho
Postado em: 11/07/2019
A A∴R∴L∴S∴ Fraternidade Universal V realiza todos os anos uma campanha do agasalho e encaminha as doações às instituições e projetos sociais de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. Este ano foram arrecadados mais de 90 cobertores e centenas de peças roupas e calçados e entregues a entidades necessitadas.
Uma das instituições beneficiadas foi o Hospital Infantil de Cachoeiro, que recebeu na última quarta feira, dia 10, dezenas de cobertores. A doação chega num momento importante, uma vez que o Hospital Infantil viu a demanda nos atendimentos aumentar após assumir, desde o início do ano, a maternidade de risco habitual na região sul, uma solicitação do Governo do Espírito Santo já que no fim de 2018 o serviço foi entregue pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro.
Tudo em nome da solidariedade é virtude. E na Maçonaria cavamos masmorras aos vícios e levantamos templos às virtudes. Além disso, solidariedade é um dever em relação à tudo que for justo e honesto. Entendendo isso, os irmãos da Loja Universal V juntamente com o Departamento Feminino “Frafem” mobilizaram-se em prol da campanha “Tire sua solidariedade do armário”.
Engana-se quem pensa que o maior beneficiário é quem recebe as doações. Ser solidário é identificar e entender as necessidades dos outros e se comprometer a ajudar-nos uns aos outros.
“Foi gratificante o carinho dos funcionários responsáveis pela hotelaria do hospital, que se lembrou de nossa doação feita no ano passado e aproveitou para mostrar-nos que até hoje é utilizada.”, revelou o venerável. As roupas doadas em 2018 ainda são usadas pelas mães que vêem de longe, desprevenidas, para acompanhar os filhos que ficam internados.
As doações foram entregues ao Hospital Infantil pelos representantes da Universa V, o venerável Lúcio Berilli, Suila Ghioto Mendes (presidente do Departamento Social Feminino da Fraternidade Universal V), Maria da Penha Passini Pereira (ex-presidente e atual colaboradora do departamento feminino), Ana Lucia Teixeira de Carvalho e Otília Moulin Azevedo (ambas do Conselho Fiscal), e o nosso hospitaleiro Oswaldo Vilela.
“Parabéns a todos os irmãos e cunhadas que não mediram esforços para o sucesso de nossa campanha. Fica aqui o meu muito obrigado a todos”, agradeceu o venerável.
Parte das doações angariadas esse ano também foi para um projetos social voltado para as pessoas em situação de rua e para a Casa do Coração, do Serviço de Cardiologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, referência em todo o sul do estado. Os cobertores irão servir para reforçar o atendimento aos pacientes e acompanhantes que chegam de outros municípios para tratamento na cidade.

Confira a relação dos materiais arrecadados na campanha de 2019:

90 cobertores (novos)
05 cobertores (usados)
04 almofadas
27 blusas de malha femininas
05 pares de meia
10 pares de tênis masculinos
03 sapatilhas
02 sapatos masculinos
01 sandália havaiana
80 camisas gola pólo masculinas
34 camisas masculinas de tecido aberta
18 blusas de frio femininas
12 casacos
03 calças de moletons
02 bonés
01 gorro
10 calças compridas femininas
02 saias
10 vestidos
08 camisas de malha masculinas
02 conjuntos calça de blusa femininos
01 conjunto saia e blusa
03 bermudas femininas
04 bermudas masculinas
Pijamas (diversos)
02 toalhas
36 toalhas de mesa
01 macacão
10 calças compridas de tecido masculinas
 
 
.

Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 35 - Gilberto Machado - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil - CEP 29303-300 
   e-mail: arls1524@gob-es.org.br   

© Copyright - Fraternidade Universal V - Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por ARCO Informática
- www.arcoinformatica.com.br
Ir.: Daladyer W. Borges Morandi - daladyer@gmail.com